sexta-feira, 30 de julho de 2021

Importância da representatividade feminina nas Olimpíadas

 

Oii, gente!! 👋👋

O principal assunto da matéria de hoje é um dos eventos mais esperados do ano, as Olimpíadas, que tiveram seu início no dia 23 de julho. O espetáculo tem aproximadamente 49% de participação feminina, considerado o maior percentual da história.

Atletas femininas sempre foram discriminadas e subestimadas, especialmente quando se trata de Olimpíadas. Tanto é que, na primeira edição, na Era Moderna (em 1896), as mulheres não puderam participar. Disposta a mudar essa regra, a atleta Stamata Revithi correu a maratona de 40 km como forma de protesto para mostrar que mulheres poderiam participar dos Jogos. Apenas em 1900 elas ganharam espaço na competição, mas não recebiam medalhas como os homens, somente certificado de participação.

Além de Stamata, houve outras mulheres importantes nos Jogos Olímpicos. A primeira atleta brasileira a participar das Olimpíadas foi Maria Lenk, aos 17 anos, na natação.

Por isso, quando vemos a evolução da participação feminina não somente nas Olimpíadas, mas nos esportes em geral, devemos nos orgulhar muito, principalmente quando parte dessas atletas são brasileiras e estão ganhando destaque. Isso nos faz perceber que não existem obstáculos para quem sonha alto e ninguém pode nos parar.

Sem contar que ver as atletas competindo inspira e dá força para muitas outras meninas mostrarem seu talento também.

Um grande exemplo é Rayssa Leal que, aos 13 anos, ganhou medalha de prata na competição de skate. A Fadinha nos provou que com força e determinação podemos correr atrás dos nossos sonhos, independentemente da idade que temos.

Assim como Rayssa, as brasileiras Letícia Bufoni e Pâmela Rosa participaram da competição de skate. A ginasta Rebeca Andrade conquistou medalha de prata e Mayra Aguiar é bronze no judô.  

O esporte supera preconceitos e muda vidas!



#Olimpíadas
#Tóquio2020
#RayssaLeal
#LeticiaBufoni
#MayraAguiar
#PamelaRosa
#RebecaAndrade 

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Vale a pena assistir: "Bia: Um Mundo do Avesso"? - #Disney+

 

Oii, gente!! 👋👋

Como sabemos o Disney+ chegou ao Brasil cheinho de séries que amamos e muitos lançamentos. Um deles foi “Bia: Um Mundo do Avesso”, um filme que traz uma nova perspectiva dos personagens de “Bia”, uma série que eu adoro e que reúne artistas de diferentes países, inclusive brasileiros, como as protagonistas “Isabela Souza” e “Gabriella Di Grecco”.

 

A produção do Disney Channel, que teve sua estreia no dia 24 de junho de 2019, tem como foco as irmãs Helena (mais velha) e Bia que foram separadas após o trágico acidente com a primogênita. Todos pensavam que ela não havia resistido, até o dia em que Helena decide voltar à cidade natal e se hospeda na casa de seu amigo Thiago, mantendo segredo sobre sua verdadeira identidade. Sua irmã tinha o sonho de cantar, pois se conectava com a irmã. Por isso ela frequenta o Fundom, um lugar onde os jovens podem produzir diversos conteúdos. O espaço tem um rival, o Laix, que também tem diversos artistas e youtubers, porém seu foco é a fama e o sucesso. A trama envolve altos e baixos e tem sempre mistérios a ser desvendados, o que torna a série ainda mais divertida. 


 

Já no longa-metragem, disponibilizado dia 19 de fevereiro de 2021, as irmãs Bia e Helena, que na série tinham o sonho de se reencontrar, agora viraram inimigas e lutam pelo show de abertura no novo evento do Laix. A ideia é retratar realmente um “mundo ao contrário”, então a empresa agora tem o comando de Pixie, e o Fundom é frequentado por Carmín, Mara, Marcos, Guilhermo e outros artistas do Laix.

Além do enredo, amei os figurinos, tanto do filme, quanto dos clipes musicais. Falando em músicas, adorei as novas canções, principalmente por cada uma representar diferentes épocas e momentos.




Se você está procurando um novo filme para assistir, “Bia: Um Mundo do Avesso” é uma ótima opção!! Corre no Disney+ para conferir!! 💓


quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Filme: "Pai em Dobro" - #Netflix

 Oii, gente!! 👋👋



Se você está em busca de um filme para assistir, tenho uma SUPERDICA para você: “Pai em Dobro”!! Dia 15 de janeiro, a Netflix disponibilizou o longa-metragem protagonizado pela talentosa Maisa e, logo na primeira semana, já estava no TOP 10 dos mais assistidos do streaming. O roteiro é da maravilhosa Thalita Rebouças.

A história relata a vida de Vicenza, uma menina que, em seu aniversário de 18 anos, fez o mesmo pedido de todos os anos: conhecer seu pai. Desde que nasceu, ela vive com sua mãe em uma comunidade hippie chamada Universo Cósmico e nunca teve nenhuma informação sobre ele. Após sua mãe decidir viajar para a Índia, a jovem aproveita a oportunidade para ir ao Rio de Janeiro à procura do pai, mas acaba achando dois. 

É um filme muito divertido, pois acompanhamos a aventura de Vicenza ao Rio de Janeiro. Além disso, nos faz refletir que o afeto vai muito além dos laços de sangue. 

Os figurinos e a trilha sonora são perfeitos!! 💓 







#PaiEmDobro 

#Maisa 

Me siga no Instagram:

@marianaalmeidatubeoficial