domingo, 8 de março de 2020

A história da Mulher Maravilha!! #DiadaMulher



Oii, gente!! 💗💗

Hoje, 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e, por isso, falarei de uma personagem que é o símbolo do empoderamento feminino.
De origem grego-romana, Mulher Maravilha, assume o pseudônimo de Diana Prince, identidade secreta que ela adotou para se aproximar da humanidade com o dever de propagar a paz.
Ela era reconhecida entre os super- heróis como a mulher independente e era Membro honorário da Sociedade de Justiça da América (primeiro grupo de super-heróis a aparecer historicamente nas Histórias em Quadrinhos).


A primeira aventura da heroína foi na revista All Star Comics #8 em dezembro de 1941, nos Estados Unidos. O psicólogo-escritor William Moulton Marston junto com sua esposa Elizabeth Marston decidiram criar uma super-heroína, já que havia apenas personagens masculinas na DC Comics.

Embora a história tivesse continuação direta em Sensation Comics #1 de janeiro de 1942, foi em maio de 1942 que ela ganhou sua própria revistinha Wonder Woman #1, que foi transferida exclusivamente para a DC Comics em 1944.


Os poderes da Mulher-Maravilha são telepatia (que ganhou de Gaia, a Deusa da Terra) e o poder em seus braceletes que ao serem tocados soltam rajadas cósmicas capazes de ferir super-seres.
Com o sucesso da histórias em quadrinhos, decidiram colocar mulher-maravilha nas telinhas. O primeiro filme da personagem foi em 1974, porém não agradou o público, pelo fato de que aparecia loira. De 1975 a 1979 uma nova Mulher- Maravilha apareceu nas telas dessa vez com um visual semelhante ao dos quadrinhos. Foi interpretada por Lynda Carter.



O primeiro longa-metragem inteiramente sobre a heroína foi em 1° de junho de 2017. A direção é de "Patty Jenkins".



O próximo filme da Mulher Maravilha será lançado em  4 de junho de 2020. 




 Feliz Dia da Mulher!!!💋💗👩😘


Um comentário: